um pouco da nossa história

Placeholder Picture

Los Amores y Sus Colores - Making Of

 

Los Amores y Sus Colores foi o espetáculo de encerramento de ano em 2018, no Teatro Folha, em São Paulo

Placeholder Picture

El Flamenco Nuestro de Cada Día

 

El Flamenco Nuestro de Cada Día é um documentário produzido e editado por Renato Borges e dirigido por Tatiane Alves, nele temos a trajetória da nossa família com o Flamenco, e seu título é inspirado no nosso espetáculo de 2017, no Teatro Folha, em São Paulo.

Placeholder Picture

Compasión

 

Compasión foi o espetáculo de encerramento de ano de 2019, apresentado no Teatro Itália, em São Paulo.

Placeholder Picture

¡Venga!

 

¡Venga! foi o espetáculo de encerramento de ano em 2016, no Teatro Folha, em São Paulo

O início

       Nossa paixão pelo Flamenco começou cedo, no final da década de 80. Pesquisando bastante entre a pouca informação disponível na época fomos formando um acervo de livros e discos, ainda no formato vinil, do que chegava até então para nós. Quase todo o material, com exceção de Paco de Lucia e Camarón era importado, caro e demorado para chegar.
       Já no final dos anos 90, apesar da internet não ser nem uma sombra do que é hoje, conseguimos informações sobre escolas de dança flamenca, alguns poucos shows e onde poderíamos comprar sapatos.
       Munidos dessas informações começamos a estudar pra valer, ainda trabalhando em empresas e dedicando todo o tempo livre de que dispúnhamos. No final de 2001 já vivíamos exclusivamente do Flamenco, aficção que passamos para a maior parte da família, o que nos encheu de orgulho e satisfação.
       O ano de 2020, com a pandemia, foi uma parada obrigatória para a reflexão. Mudança de paradigmas, observar os valores sob nova ótica, qualidade de vida... enfim, decidimos, após 20 anos de escola em São Paulo, nos mudar para algum lugar com mais qualidade de vida e foi assim que fomos para Joinville, a cidade da dança. Após um ano agradável nessa cidade surgiu uma nova oportunidade, agora na Europa, em Lisboa, e cá estamos! Parte da família ficou distante, outra parte ficou mais próxima, enfim...não é por acaso que a Rueda se chama Rueda.

Venha fazer parte desta história!